InícioCidadesPreso foragido com carga roubada da Shopee em Osasco

Preso foragido com carga roubada da Shopee em Osasco

Durante patrulhamento em Presidente Altino, policiais do 14º BPM flagraram dupla com veículo roubado carregado de encomendas. Um dos detidos estava evadido do sistema prisional.

Uma operação rápida e eficiente da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens suspeitos de roubo de carga em Osasco, na tarde desta terça-feira (24). A ação ocorreu na região de Presidente Altino e envolveu equipes do 14º Batalhão da PM em atividade DEJEM (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar).

Segundo a polícia, os militares patrulhavam a área da 3ª Companhia quando receberam, via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), um alerta sobre o roubo de um veículo modelo Peugeot Kangoo. O automóvel transportava encomendas da plataforma Shopee e havia sido tomado por criminosos momentos antes.

Com base nas informações repassadas, a equipe intensificou o patrulhamento nas proximidades e, ao acessar a Avenida Henry Ford, avistou um veículo com as mesmas características descendo o Viaduto Único Gallafrio. Ao perceber a aproximação da viatura, os ocupantes do automóvel tentaram fugir.

A fuga, no entanto, foi rapidamente frustrada. Os policiais conseguiram abordar o veículo, impedir a evasão e imobilizar os suspeitos.

Ainda segundo a polícia, a consulta ao sistema revelou que o carro havia sido roubado recentemente e um dos detidos era foragido do sistema prisional, tendo escapado após o benefício da “saidinha”. Contra ele, constavam mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo (Art. 157), receptação (Art. 180), furto (Art. 155) e tráfico de drogas (Art. 33 da Lei de Drogas).

A vítima do roubo foi localizada por outra equipe da PM e conduzida ao 9º Distrito Policial de Osasco. Lá, diante do delegado e da autoridade judiciária, ela reconheceu os suspeitos como os autores do crime de forma inequívoca.

A ocorrência foi registrada e os indivíduos permanecem à disposição da Justiça.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui