Segundo a polícia, drone auxilia PM e encerra operação com apreensão de armas e drogas no bairro Vila Yolanda.
Na noite do dia 24, moradores de Osasco respiraram mais aliviados: a Polícia Militar, por meio do Pelotão de Operações, segunda a polícia, usou um drone para monitorar um ponto de tráfico no bairro Vila Yolanda.
O aparelho sobrevoou a região e identificou quatro pessoas envolvidas diretamente na comercialização de drogas na Av. Sport Club Corinthians.
Segundo a polícia, foi possível realizar abordagem precisa aos suspeitos.
Durante a ação, um dos detidos foi flagrado portando uma pistola calibre 7,65. Em depoimento, ele confessou atuar como segurança do local e revelou outro ponto de armazenamento, sob comando de uma suposta “gerente” do esquema.
Com apoio das equipes, a polícia se dirigiu ao local indicado. Lá, segundo a polícia, encontrou mais drogas, munições e um documento da suposta responsável, que já havia fugido.
Foram apreendidos:
-
1 pistola calibre 7,65
-
11 munições calibre 12
-
249 porções de maconha
-
425 eppendorfs de cocaína
-
56 porções de crack
-
25 frascos de lança-perfume
-
Celular e R$ 175 em dinheiro
-
Diversos materiais usados na traficância
Os quatro suspeitos foram conduzidos ao 5º DP de Osasco. A autoridade policial registrou o caso por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma. A operação foi considerada um sucesso devido à tecnologia aérea e à atuação rápida da PM.

Nossa equipe de redação trás os temas mais importantes do momento. Publicamos notícias de interesse público, buscando informar o povo de forma simples e objetiva!