Após dias de buscas intensas, bombeiros localizam corpo de jovem assassinada pelo ex-marido e jogada no rio.
O corpo de Amanda Caroline Almeida foi encontrado na manhã desta quinta-feira (29) pelas equipes do Corpo de Bombeiros de São Paulo. A jovem foi assassinada pelo ex-marido, Carlos Ribeiro, na semana passada e jogada no Rio Tietê.
A localização aconteceu na barragem Edgar de Souza, nas proximidades de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo. O corpo estava envolto em um lençol, segundo informaram os bombeiros.
As buscas por Amanda haviam sido oficialmente encerradas dois dias antes, após seis dias de procura intensa. No entanto, uma ligação anônima feita à Central 193 reacendeu os esforços da corporação, que retornou ao local.
Um irmão da vítima esteve presente na barragem e reconheceu o corpo como sendo de Amanda. A confirmação foi feita no local com apoio da Polícia Militar.
Ao menos quatro viaturas da PM e duas viaturas dos Bombeiros foram deslocadas para isolar a área até que a perícia fosse realizada.
O caso reacende o alerta sobre a violência contra a mulher e reforça a necessidade de políticas públicas mais efetivas na proteção de vítimas de relacionamentos abusivos.

Nossa equipe de redação trás os temas mais importantes do momento. Publicamos notícias de interesse público, buscando informar o povo de forma simples e objetiva!