Promoter Amanda Caroline estava desaparecida desde sábado; ex-companheiro foi preso em flagrante por feminicídio e ocultação de cadáver em Osasco.
A cidade de Osasco, na Grande São Paulo, foi palco de um crime brutal que chocou a população. Amanda Caroline, de 32 anos, promotora de eventos, foi assassinada pelo ex-marido, Carlos Eduardo Ribeiro, de 35 anos, que confessou o crime à polícia.
Amanda estava desaparecida desde o último sábado (17/5), quando foi vista pela última vez. A investigação ganhou força após Carlos Eduardo ser ouvido pela Polícia Civil e confessar que matou Amanda por asfixia. Em seguida, segundo ele próprio relatou, jogou o corpo da ex-companheira no Rio Tietê.
A prisão em flagrante aconteceu na noite de quarta-feira (21/5), no bairro Aliança, em Osasco. O autor do crime foi autuado por feminicídio e ocultação de cadáver. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que ele está detido no 4º Distrito Policial da cidade e segue à disposição da Justiça.
O boletim de ocorrência aponta que o casal manteve um relacionamento por 16 anos, que chegou ao fim há cerca de dois meses. Eles tinham três filhos: uma adolescente de 14 anos, um menino de 7 e outro de 5 anos.
A Polícia Civil realizou perícia no carro do suspeito e segue com as buscas pelo corpo de Amanda. A SSP também requisitou exames periciais para ajudar a esclarecer as circunstâncias do crime.
O caso reforça o alerta para os altos índices de feminicídio no Brasil e a urgência de políticas públicas de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Fonte: Metropoles

Nossa equipe de redação trás os temas mais importantes do momento. Publicamos notícias de interesse público, buscando informar o povo de forma simples e objetiva!