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Isenção do IPTU 2026 em Osasco: Saiba Como Solicitar

Prefeitura abre prazo para cadastramento de isenção do IPTU 2026

A Prefeitura de Osasco iniciou, em 5 de maio, o período de cadastramento para a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2026. O prazo para solicitação vai até 31 de julho de 2025.

Quem tem direito à isenção?

Podem solicitar a isenção do IPTU 2026 os contribuintes que se enquadrem nas seguintes categorias:

  • Aposentados ou pensionistas;

  • Pessoas com 65 anos ou mais;

  • Pessoas com incapacidade permanente para o trabalho;

  • Menores de 18 anos órfãos de pai e mãe.

Além disso, é necessário atender aos seguintes critérios:

  • Renda mensal de até 3 salários mínimos;

  • Imóvel com até 250 m² de área construída;

  • Terreno de até 300 m²;

  • Residir no imóvel;

  • Não possuir outro imóvel no território nacional.

Como solicitar a isenção?

Os interessados devem acessar o site da Secretaria de Finanças de Osasco: sf.osasco.sp.gov.br e preencher o requerimento eletrônico, anexando os documentos exigidos em formato PDF.

Caso haja dificuldade com o acesso à internet, é possível agendar atendimento presencial por meio do Portal 156 ou pelo telefone (11) 3651-7080. A equipe da Praça de Atendimento está disponível para auxiliar no processo.

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