Operação rápida e eficaz resulta na recuperação de veículo e apreensão de adolescentes envolvidos em receptação
Em uma operação realizada no dia 22 de maio de 2025, a Polícia Militar demonstrou eficiência ao recuperar uma motocicleta furtada e apreender dois adolescentes por receptação, na Rua Diamante, número 113.
A equipe foi acionada via COPOM para averiguar uma atitude suspeita envolvendo uma motocicleta parada. Com o apoio do Comando de Grupo Patrulha da 4ª Companhia (CGP4), foi montado um cerco estratégico ao local, com deslocamento das equipes pela Viela Luiz Rinck e pela Rua Diamante.
Ao chegarem, os policiais visualizaram três indivíduos próximos à motocicleta. Ao notarem a presença da viatura, os suspeitos tentaram fugir, sendo que um deles conseguiu evadir-se pela viela e não foi localizado. Os outros dois foram abordados e, após consulta, constatou-se que a motocicleta, placa FWC4B52, era produto de furto ocorrido na mesma data.
Durante a ação, a equipe, juntamente com o CGP4, acessou a viela e, diante de uma residência com a janela aberta, solicitou autorização de entrada ao morador, que inicialmente não estava presente, mas posteriormente franqueou a entrada. Nada de ilícito ou suspeitos foram encontrados na residência.
Os dois abordados tratavam-se de menores de idade. Um deles informou que a motocicleta foi trazida por um terceiro indivíduo, que havia se evadido no momento da chegada da equipe. Ambos foram conduzidos pelas viaturas M-14401 e M-14403, respectivamente. A motocicleta foi levada pela viatura M-14421 até o 3° Distrito Policial, onde a ocorrência foi apresentada.
O delegado de plantão foi cientificado e dispensou a perícia. A motocicleta foi devolvida ao proprietário, e a ocorrência foi registrada como receptação, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência número HN4393.

Empreendedor e CEO do @jornalcomarcapaulista, atuando como jornalista. Com paixão pela informação e pela transformação, estou sempre em busca de comunicação transparente e impacto social. Graduando em Gestão Pública, comprometido com o bem-estar coletivo e com o desenvolvimento sustentável. Acredito no poder das ideias para transformar realidades e no jornalismo como agente de mudança.