Mandante do assassinato de professora é identificada pela polícia
Ciúmes teria motivado o crime brutal contra a professora Fernanda Bonin, morta em abril em São Paulo; ex-companheira é apontada como mandante.
Polícia aponta ex-companheira como mandante do assassinato da professora Fernanda Bonin
A investigação da Polícia Civil de São Paulo chegou a uma conclusão chocante: a morte da professora Fernanda Bonin, encontrada sem vida com sinais de estrangulamento, foi planejada por sua ex-companheira, a veterinária Fernanda Fazio. O crime, segundo os investigadores, teria sido motivado por ciúmes.
O corpo de Fernanda foi localizado no final de abril, próximo ao Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. Ela estava com uma corda no pescoço, o que indica possível asfixia. Dias depois, o carro dela foi encontrado abandonado na mesma região. Câmeras de segurança registraram o momento em que um casal deixou o veículo nas proximidades do local.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pediu a prisão preventiva da ex-companheira da vítima, que também é mãe dos filhos de Fernanda. Outras duas pessoas, apontadas como executoras do crime, também tiveram a prisão solicitada. Até o momento, cabe à Justiça decidir se as prisões serão efetuadas.
Um dos suspeitos, acusado de abandonar o carro, foi preso. Em depoimento, ele admitiu que largou o veículo, mas negou envolvimento direto no homicídio.
Como aconteceu o crime
Fernanda foi vista pela última vez no dia 27 de abril. Imagens do prédio onde morava, na Zona Oeste da capital paulista, mostram a professora saindo sozinha, por volta das 18h50. Ela dirigia um Hyundai Tucson prata.
No dia seguinte, seu corpo foi encontrado. A polícia apreendeu uma faca e um celular no interior do veículo. A faca pode ter sido usada no crime e passará por perícia. Já o celular, sem chip e com jogos instalados, pode ser do filho da vítima.
As investigações seguem em andamento, com análise das provas e depoimentos, enquanto a sociedade aguarda por justiça.
Fonte: G1

Nossa equipe de redação é responsável por trazer os temas mais relevantes da atualidade, com foco em assuntos de interesse público. Atuamos com compromisso jornalístico, buscando informar a sociedade de forma clara, objetiva e responsável.







