Sede do Mercado Livre em Osasco vira palco de anúncio bilionário com Tarcísio e lideranças políticas; cidade lidera expansão e geração de empregos no setor digital.
Na manhã de segunda-feira, 16 de junho, Osasco foi o centro das atenções no cenário econômico nacional. A sede do Mercado Livre, localizada na cidade, recebeu o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, prefeitos da região e diversas autoridades para a apresentação dos resultados do primeiro trimestre de 2025 e o anúncio de um audacioso plano de expansão.
A cidade, que abriga uma das principais operações logísticas do país, foi escolhida como palco para revelar que R$14 bilhões dos R$34 bilhões que o Mercado Livre investirá no Brasil até o fim de 2025 serão destinados ao estado de São Paulo — com forte impacto direto em Osasco.
Durante o encontro, o prefeito Gerson Pessoa destacou a posição estratégica de Osasco no desenvolvimento da economia digital. “Receber esse anúncio aqui em nossa cidade mostra que estamos preparados para ser protagonistas em inovação, emprego e transformação. Osasco está de portas abertas para novas oportunidades”, afirmou o prefeito.
Além de Tarcísio e do CEO do Mercado Livre, Fernando Yunes, participaram prefeitos do Cioeste, como Guto Issa (São Roque), Piter Santos (Vargem Grande Paulista), Mário Pires (Ibiúna) e Dr. Sato (Jandira), além de vice-prefeitos, deputados estaduais e federais, vereadores e secretários municipais.
O governador Tarcísio de Freitas reforçou que São Paulo lidera a atração de investimentos privados no país e que Osasco tem papel essencial nesse movimento. “Esta cidade representa bem o que queremos construir: um ambiente de negócios dinâmico e eficiente”, disse. Segundo ele, o estado criou 280 mil postos de trabalho apenas no primeiro trimestre de 2025.
Fernando Yunes, CEO do Mercado Livre, destacou que Osasco é uma peça-chave no sucesso da companhia. “O Brasil já representa 55% do nosso mercado global, e São Paulo, com Osasco como base, lidera em volume de operações. Aqui temos 305 mil dos 540 mil vendedores ativos da plataforma. O potencial de crescimento é enorme”, declarou.
A previsão é de que 14 mil novas vagas de emprego sejam criadas no Brasil, com 10.500 delas concentradas em São Paulo — e grande parte na região de Osasco, fortalecendo a cidade como referência logística e tecnológica da América Latina.

Empreendedor e CEO do @jornalcomarcapaulista, atuando como jornalista. Com paixão pela informação e pela transformação, estou sempre em busca de comunicação transparente e impacto social. Graduando em Gestão Pública, comprometido com o bem-estar coletivo e com o desenvolvimento sustentável. Acredito no poder das ideias para transformar realidades e no jornalismo como agente de mudança.