InícioCidadesAção da Polícia Militar Interrompe Tráfico de Drogas em Ponto Crítico de...

Ação da Polícia Militar Interrompe Tráfico de Drogas em Ponto Crítico de Osasco

Durante patrulhamento preventivo, equipe da PM localiza entorpecentes prontos para venda escondidos em veículo. Suspeito é detido e encaminhado ao Distrito Policial.

Em mais uma atuação de excelência da Polícia Militar de Osasco, uma operação de patrulhamento ostensivo e preventivo resultou na apreensão de entorpecentes prontos para comercialização em um dos pontos críticos de tráfico da cidade.

A equipe, que já monitorava a região por ser conhecida como local de intensa movimentação do tráfico, entrou em uma via suspeita e rapidamente identificou dois indivíduos sentados ao lado de um veículo preto, modelo Palio Weekend. Ao perceberem a aproximação dos policiais, ambos tentaram fugir em direções opostas.

Um dos suspeitos foi alcançado e abordado conforme os protocolos operacionais padrão. Durante a busca pessoal, nenhum item ilícito foi encontrado com o indivíduo, que portava documentos e foi identificado com o apoio do COPOM. Questionado, ele afirmou que estaria no local para adquirir drogas para uso próprio, e indicou que o outro homem estaria realizando a venda, embora tenha dito não conhecê-lo.

Em continuidade à operação, a equipe realizou uma varredura nas imediações e localizou quatro bolsas escondidas sob o veículo. No interior das bolsas estavam:

  • 9 eppendorfs roxos contendo cocaína;

  • 103 eppendorfs com tipos variados de maconha, acondicionados em embalagens plásticas vermelhas, transparentes e azuis;

  • R$ 40,00 em espécie.

Todo o material estava separado e pronto para ser distribuído, o que evidencia a atuação organizada do tráfico local.

O suspeito foi conduzido ao 5º Distrito Policial de Osasco com o apoio de outra viatura, conforme o protocolo. Por medida de segurança e receio fundamentado de tentativa de fuga, foi necessário o uso de algemas, em conformidade com a Súmula Vinculante 11 do STF.

Durante o processo, todos os direitos constitucionais do conduzido foram respeitados, sendo ele informado, entre outros, do direito ao silêncio e à não autoincriminação.

Essa ação reforça a importância do trabalho contínuo e dedicado da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e na proteção da população. A operação permanece em andamento, com investigações complementares em curso.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui