InícioCidadesBarueriExplosão de lancha em SP: família de empresário de Barueri escapa por...

Explosão de lancha em SP: família de empresário de Barueri escapa por pouco

Durante um teste de navegação na Represa de Guarapiranga, lancha explode com empresário e família a bordo; todos escapam com ferimentos leves

Um momento de lazer quase terminou em tragédia neste domingo (4), quando uma lancha explodiu durante um teste na Represa de Guarapiranga, na zona sul de São Paulo.

A embarcação era avaliada por um empresário de Barueri, que estava a bordo com a esposa e os dois filhos. Apesar do susto, todos conseguiram escapar a tempo e sofreram apenas escoriações leves.

Segundo o empresário, a primeira explosão aconteceu cerca de sete minutos após o início da navegação. Ao ouvir o estrondo, a família se preparou para pular da lancha. Em seguida, uma segunda explosão ocorreu e o grupo saltou da embarcação, momentos antes do fogo se alastrar.

O filho do casal chegou a ficar com o braço preso, mas foi resgatado pelo pai. Ele teve ferimentos leves, assim como a mãe, que sofreu escoriações na perna. Nenhum dos ocupantes precisou de hospitalização.

Um barco que passava próximo deu os primeiros socorros. A Guarda Civil Municipal e o proprietário da marina, que é médico, prestaram atendimento rapidamente.

A lancha, identificada como “URUÇU”, afundou após ser completamente consumida pelas chamas. Segundo a Marinha do Brasil, o veículo estava com a documentação em dia e levava quatro pessoas no momento do acidente.

A Capitania dos Portos de São Paulo abriu um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para investigar o ocorrido. A Marinha reforçou a importância da manutenção preventiva e do uso de coletes salva-vidas em todas as navegações.

Fonte e Imagens: Infomoney

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui