Ação rápida da Polícia Militar termina em perseguição e colisão na Rodovia Castelo Branco
Durante uma operação da Força Tática contra roubo e furto de veículos, policiais da 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (14º BPM/M) foram acionados pelo COPOM sobre um roubo ocorrido em uma farmácia da rede Droga Raia, na área do 4º BPM/M.
O alerta foi emitido para um veículo Ford Ka vermelho que havia acabado de participar da ação criminosa e estava em fuga em direção à área do 14º BPM/M.

Com as informações detalhadas repassadas pelo COPOM, os policiais localizaram o carro suspeito trafegando em alta velocidade. A perseguição começou nas imediações da Avenida dos Autonomistas, seguiu pela Rua da Estação e só terminou na Rodovia Castelo Branco, na altura do km 26A, sentido interior.
A fuga teve fim após o Ford Ka colidir violentamente com a traseira de um caminhão. Felizmente, não houve vítimas fatais.
Durante a verificação do veículo, a placa ostentada não retornou dados no sistema. No entanto, ao consultar o número do chassi, foi confirmado que o carro havia sido furtado no dia 22 de fevereiro de 2025, na área da 2ª Companhia do 4º BPM/M. A placa real do veículo é FXL-2185.
A ocorrência reforça a importância das operações integradas da Polícia Militar no combate aos crimes patrimoniais e à pronta resposta diante de ações criminosas.

Editor do Jornal Comarca Paulista | Graduado em Gestão de Recursos Humanos