InícioCidadesGolpe da Mão Fantasma: Líder de Quadrilha Morava em Mansão de Luxo...

Golpe da Mão Fantasma: Líder de Quadrilha Morava em Mansão de Luxo na Granja Viana

Polícia Civil prendeu o suspeito, que confessou ter movimentado mais de R$ 50 milhões com o esquema criminoso.

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (28) um empresário de 39 anos, suspeito de ser um dos líderes da quadrilha responsável pelo “Golpe da Mão Fantasma”. O homem foi detido em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, durante a segunda fase da operação Vida Dupla.

Segundo informações do SBT News, o investigado, identificado pelas iniciais E.L.S., levava uma vida de luxo. Ele possuía um escritório em Alphaville, um dos endereços comerciais mais exclusivos da região, e morava em uma mansão dentro de um condomínio de alto padrão na Granja Viana.

A polícia conseguiu efetuar a prisão após três dias de vigilância na capital paulista. Além disso, foram apreendidos documentos e materiais ligados ao esquema fraudulento. A investigação foi conduzida pelo Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Deinter 5 –, que chegou até o suspeito após a primeira fase da operação, deflagrada em novembro do ano passado.

Como Funciona o Golpe da Mão Fantasma?

O “Golpe da Mão Fantasma”, também conhecido como golpe de acesso remoto, consiste em criminosos que obtêm controle total do dispositivo da vítima sem que ela perceba.

Por meio de links maliciosos, os fraudadores induzem a vítima a instalar um software de acesso remoto. Assim, o criminoso consegue monitorar atividades, realizar transações financeiras, roubar senhas bancárias e alterar configurações de segurança.

As investigações seguem para identificar outros envolvidos, incluindo empresários e gerentes bancários que possam ter facilitado as transações ilícitas.

Fonte e Imagens: Cotia &Cia

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui