InícioCidadesBarueriGuarda Civil que agrediu paciente em pronto-socorro de Barueri é afastado do...

Guarda Civil que agrediu paciente em pronto-socorro de Barueri é afastado do cargo

Prefeito Beto Piteri anuncia afastamento de agente envolvido em agressão a paciente em cadeira de rodas

O Guarda Civil Municipal de Barueri (GCM) que foi flagrado agredindo um paciente em uma cadeira de rodas no pronto-socorro do Engenho Novo foi afastado de suas funções nesta quarta-feira, 19 de fevereiro. O caso ganhou grande repercussão após as imagens da agressão viralizarem nas redes sociais.

Diante da repercussão, o prefeito de Barueri, Beto Piteri (Republicanos), utilizou suas redes sociais para comunicar a decisão de afastamento do agente. Em um vídeo publicado online, o prefeito repudiou a atitude do guarda e garantiu que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas.

“Não aceitamos e repudiamos tais atitudes. Tomamos todas as providências, o guarda já foi afastado e a ocorrência está sendo apurada”, declarou Beto Piteri.

Entenda o caso de agressão em Barueri

Na segunda-feira (17), um homem de 51 anos discutiu com agentes da Guarda Municipal de Barueri no pronto-socorro do Engenho Novo. Testemunhas relataram que o paciente se exaltou ao saber que precisaria ser transferido para outra unidade devido à falta de um ortopedista no local.

A agressão foi registrada em vídeo por pessoas que estavam na unidade de saúde. Nas imagens, é possível ver o paciente recebendo socos e sendo imobilizado com um golpe conhecido como “mata-leão”, uma técnica criticada pelo uso excessivo de força.

O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, e a administração municipal afirmou que não tolerará condutas violentas, especialmente em serviços essenciais como a saúde.

Fonte: Giro

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui