Município investe mais de R$ 3,7 milhões em estrutura moderna com foco em sustentabilidade e otimização do espaço urbano.
A Prefeitura de Santana de Parnaíba firmou um contrato no valor de R$ 3.793.376,74 com a empresa Evolution Tecnologia Funerária para a construção de um cemitério vertical no bairro São Miguel Arcanjo. O projeto inclui a instalação de 812 lóculos verticais em aço carbono, com sete compartimentos empilhados, dentro do inovador sistema de sepultamento Eco No-leak.
Esse sistema é considerado biosseguro por contar com tecnologia de tratamento de gases e líquidos da decomposição, o que impede a contaminação do solo e da água. O mesmo modelo já foi implantado pela empresa no Cemitério Memorial Parque de Itapevi, primeiro vertical do tipo no estado de São Paulo, em 2023.
De acordo com a Prefeitura, a medida visa suprir a falta de espaço nos cemitérios convencionais, garantir a preservação das áreas verdes e contribuir para o planejamento urbano e ambiental da cidade. Com a adoção de estruturas verticais, será possível otimizar o uso do solo e melhorar a organização do local.
A nova estrutura também trará benefícios na manutenção do cemitério, promovendo um ambiente mais seguro, limpo e sustentável. A modernização dos serviços funerários acompanha o crescimento da cidade e responde às necessidades da população.
Segundo levantamento do Quinto Andar, Santana de Parnaíba é uma das cidades que mais cresce na região metropolitana de São Paulo, exigindo soluções inteligentes para infraestrutura e serviços urbanos.
Fonte e Imagens: O Anhanguera.

Nossa equipe de redação trás os temas mais importantes do momento. Publicamos notícias de interesse público, buscando informar o povo de forma simples e objetiva!