Prefeitura cria alternativa para motoristas vindos da Castello Branco com destino aos bairros da Zona Sul, reduzindo congestionamentos na avenida Maria Campos.
A partir desta segunda-feira, 19 de maio, a cidade de Osasco passa a contar com uma nova rota alternativa voltada a motoristas que chegam pela Rodovia Castello Branco e precisam acessar bairros da Zona Sul, como Km 18, Quitaúna e Cidade das Flores.
Essa iniciativa tem como principal objetivo aliviar o trânsito intenso da região central, especialmente na avenida Maria Campos, uma das mais movimentadas da cidade.
Segundo o prefeito Gerson Pessoa (Podemos), que acompanhou o início da operação nesta manhã, “a nova rota visa criar mais fluidez no tráfego urbano e facilitar a vida dos motoristas que transitam por essa área crítica”.
Como funciona a nova rota alternativa
-
O motorista que acessa Osasco pela avenida Fuad Auada (vinda da Castello Branco) deve virar à direita na rua Rafael Aragoni.
-
Em seguida, deverá virar à direita na rua André Rovai, seguindo até o final da via.
-
No término da André Rovai, será necessário cruzar a avenida das Nações Unidas para acessar uma faixa reversível recém-implantada.
-
Essa faixa exclusiva permite o acesso direto ao Viaduto Tancredo Neves, conectando rapidamente à avenida dos Autonomistas e aos bairros da Zona Sul.
A Prefeitura de Osasco afirma que toda a sinalização vertical e horizontal foi instalada para orientar os condutores com segurança e clareza.
Além disso, o prefeito reforça que essa medida é parte de um plano contínuo de mobilidade urbana. “Estamos estudando novas alternativas para melhorar cada vez mais o trânsito da cidade”, declarou.
Fonte e Imagens: Visão Oeste

Nossa equipe de redação trás os temas mais importantes do momento. Publicamos notícias de interesse público, buscando informar o povo de forma simples e objetiva!