Fiscalização será intensificada nos finais de semana para coibir festas e aglomerações
Na última sexta-feira (14), uma operação conjunta das secretarias de Segurança Pública e de Indústria e Comércio resultou no fechamento de 10 comércios irregulares em Cotia. A ação teve como foco estabelecimentos que causavam perturbação do sossego, afetando a qualidade de vida da população.
Além dos fechamentos, outros 8 comércios foram notificados e seus responsáveis devem comparecer à Secretaria de Indústria e Comércio para regularizar a situação.
A fiscalização aconteceu nos bairros Lavapés, Jardim das Graças, Atalaia, Mirizola e Turiguara e contou com a presença de diversas autoridades municipais, incluindo o secretário de Segurança Pública, GCM Dourado, e o secretário de Indústria e Comércio, Guido Fechio.
Segundo a prefeitura, essa operação faz parte de um plano estratégico para reforçar a segurança e o bem-estar da população. Nos finais de semana, as ações serão intensificadas, com foco na repressão de festas irregulares, apreensão de veículos que promovam aglomerações e fiscalização rigorosa dos estabelecimentos comerciais.
O secretário adjunto, GCM Valdinei Neto, destacou a importância da operação:
“A fiscalização será contínua para garantir o direito ao sossego da população e manter a ordem no município.”
A população pode denunciar estabelecimentos que desrespeitem as normas municipais pelos canais oficiais da prefeitura.
Fonte: Cotia & Cia

Empreendedor e CEO do @jornalcomarcapaulista, atuando como jornalista. Com paixão pela informação e pela transformação, estou sempre em busca de comunicação transparente e impacto social. Graduando em Gestão Pública, comprometido com o bem-estar coletivo e com o desenvolvimento sustentável. Acredito no poder das ideias para transformar realidades e no jornalismo como agente de mudança.